Retrospectiva 2016

Mantendo a tradição das retrospectivas, como fiz no final de 2015, farei agora uma retrospectiva de 2016.

2016-930x527

Gestão de Produtos

Ao longo desse ano acabei escrevendo alguns artigos que complementam meu livro Gestão de Produtos: Como Aumentar as Chances de Sucesso do seu Software:

Guia da Startup

Também escrevi algumas atualizações para o meu primeiro livro, Guia da Startup, Como startups e empresas estabelecidas podem criar produtos web rentáveis:

Dentre meus planos para 2017 está lançar as segundas edições desses dois livros. Também estou pensando seriamente em transformar esse material em dois cursos online.

Cultura Organizacional

Além da atualização desses dois livros, escrevi bastante em 2017 sobre valores e cultura empresarial:

Alguns dos artigos acima estão em inglês pois o Paulo Caroli está trabalhando na tradução para o inglês do meu livro sobre gestão de produtos. Nosso objetivo com essa tradução é aumentar a literatura disponível sobre o tema Gestão de Produtos. Há poucos livros sobre o tema, mesmo em inglês, e acreditamos que essa tradução pode ser útil para pessoas da indústria de software não só no Brasil, como em todo o mundo.

Artigos mais lidos

Aqui vai a lista dos 5 artigos escritos em 2016 mais lidos ao longo do ano:

E essa aqui é a lista do 5 artigos mais lidos em 2016, não importando quando foram escritos:

Pronto, está aí minha retrospectiva 2016. Estou bastante animado com 2017. Como disse acima, tenho planos de lançar as segundas edições de meus dois livros. Se tudo correr bem, também terei o livro sobre Gestão de Produtos em inglês. Além disso, estou estudando a possibilidade de lançar dois cursos online, um sobre Startup e outro sobre Gestão de Produtos. E tenho certeza que vou aprender muita coisa nova bacana que irei compartilhar por aqui!

Um excelente 2017!!!

Livro sobre gestão de produtos

Vc gosta do tema gestão de produtos de software? Quer se aprofundar mais no assunto? Escrevi um livro sobre o assunto, dividido em 5 grandes áreas:

  • Definições e requisitos
  • Ciclo de vida de um produto de software
  • Relacionamento com as outras funções
  • Gestão de portfólio de produtos
  • Onde usar gestão de produtos de software
Capa do Livro Gestão de Produtos

Esse livro é indicado não só para quem tem software como seu core business, como tb para empresas que desenvolvem software sob demanda e empresas que não tem software como seu core business mas usam software para se comunicar com seus clientes como, por exemplo, escolas, bancos e laboratórios clínicos.

Interessou? Então adquira sua cópia hoje mesmo!

Newsletter

Se você quiser receber artigos por email sobre startup, gestão de produtos e gestão de TI, digite seu endereço abaixo e aperte enter:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>