Startup – Índice

Para facilitar a vida de quem está chegando agora, aqui vai um índice dos posts publicados até o momento sobre o tema startup. Todos esses posts foram publicados no livro Guia da Startup, Como startups e empresas estabelecidas podem criar produtos web rentáveis, menos os que estiverem indicados com (*):

Comentários

Se vc tem sugestões de assuntos para eu abordar aqui no Guia da Startup, ou se quiser que eu aprofunde algum dos temas acima, deixe seu comentário.

Se vc tem uma startup e quer contar sua história aqui, deixe tb seu comentário para marcarmos um bate papo. :-)

17 ideias sobre “Startup – Índice

  1. Oi, Joca!
    Estudei o Guia da Startup e aprendi muito, além de achar ótima a inciativa e muito bem apresentada.
    Meu site, http://www.arkathemis.net, ainda é uma startup, pois ainda está em forma experimental e não gera renda. E não vai gerar, em termos. Trata-se de um produto web para administrar uma rede de marketing multinível voltada a treinamento e desenvolvimento pessoal. Não vamos ter produto próprio, mas queremos formar parcerias com pessoas e empresas que fornecem esse tipo de serviço.
    Parte do preço pago pelos usuários dos parceiros constitui um ‘montante bonificável’, distribuído na rede em pagamento da indicação boca-a-boca, formal e registrada em cadastro. Os próprios parceiros distribuem os bônus a seus usuários, em forma de desconto ou em dinheiro se o saldo for positivo. A Arkathemis, como raiz dessa rede, vai colher parte desses bônus, que se espera se tornem suficientes para cobrir os custos.
    Se vc quiser dar uma olhada no site, certamente vai haver montes de reparos e sugestões, pelos quais me sentirei imensamente grato.
    Atte, Bertilo

    • Oi Bertilo,

      Que bom que o Guia da Startup está te ajudando!

      Sobre seu site e seu produto web, há alguma tempo atrás li um livro muito interessante sobre marketing boca-a-boca, “The Word of Mouth Manual – Volume II“.

      O livro dá dicas sobre marketing boca a boca, mas também é uma propaganda da empresa do autor do livro, a BzzAgent.

      Essa empresa coordena uma rede de pessoas que se dispõem a falar dos produtos da empresa que a contrata e essas pessoas preenchem um relatório sobre a receptividade dessas conversas.

      O livro e os serviços dessa empresa podem te servir de inspiração.

      Abs,
      Joca.

  2. Excelente trabalho, ainda não li por completo pois o conteúdo é extenso, mas veio em um momento muito oportuno pois estou exatamente saindo do emprego atual e me arriscar em projetos web. Uma dúvida / sugestão… existe esse conteúdo em PDF para leitura num tablet?
    Obrigado e um abraço

    • Oi Fernando,

      Que bom que está sendo útil! :-)

      Ainda não tenho esse conteúdo em PDF, mas estou preparando junto com uma editora para lançar em formato de livro, com versão para ser lida em eReaders e tablets.

      Abs,
      Joca.

  3. Como informei acima, estou montando um “produto web” e sugiro maiores estudos sobre pessoas a serem contratadas, como colaboradoras; pois considero, esta, uma das maiores dificuldades neste processo;
    parabéns pelo site, está sendo muito útil para meu empreendimento……..
    obrigado………..Adevaldo Junior

  4. Boa Tarde!

    Acho interessante abordar um tópico sobre legislação para startup’s…tipo, quando que se deve registrar (Receita Federal, estadual, municipal) uma startup, quando recolhe impostos, etc. essas coisas todas…rs ou se nessa fase é obrigatório!

    Obrigado,

    Marlon

  5. Olá Joca, eu sou assistente de Marketing da Webnode e eu gostaria de entrar em contato com você a respeito de um Infográfico que criamos especialmente para startups com o tema – Como levar sua Startup ao mundo todo.
    Eu gostaria de me comunicar com você através de e-mail para que eu possa lhe passar mais informações sobre este infográfico, que eu acredito ser imperdível para seus leitores.
    Meu e-mail é nathalia.bezerra@webnode.com e eu ficaria muito Feliz em ouvir de você.
    Desde já eu lhe agradeço e lhe desejo bastante sucesso!

  6. Pingback: 5 anos depois, como está o ContaCal? | Guia da Startup e da Gestão de Produtos de Software

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>