Dica de arquitetura de sistemas para startups

A dica rápida de hoje é sobre arquitetura de sistemas. Semana passada o Rachad, gerente de engenharia dos produtos SaaS da Locaweb, apresentou para as startups que estão sendo aceleradas na Aceleratech algumas dicas sobre arquitetura de sistemas para startups:

E para facilitar sua vida, não se esqueça do Jelastic Cloud Locaweb.

jelastic_cloud_locaweb

É um PaaS (Platform as a Service), tipo Heroku e Google App Engine.

Roda aplicações Java e PHP. Vai ter Ruby no início de 2014. Tem várias opções de banco de dados, Postgres, MySQL, MariaDB, Mongo e CouchDB. Tem auto scaling tanto vertical como horizontal. É cobrado por hora e é mais barato que Amazon, e bem mais barato que Heroku e Google App Engine!

Para experimentar sem custo essa super novidade, basta acessar:

http://Locaweb.com.br/Jelastic

É uma ótima solução para infraestrutura de startups.

Livro sobre gestão de produtos

Vc gosta do tema gestão de produtos de software? Quer se aprofundar mais no assunto? Escrevi um livro sobre o assunto, dividido em 5 grandes áreas:

  • Definições e requisitos
  • Ciclo de vida de um produto de software
  • Relacionamento com as outras funções
  • Gestão de portfólio de produtos
  • Onde usar gestão de produtos de software
Capa do Livro Gestão de Produtos

Esse livro é indicado não só para quem tem software como seu core business, como tb para empresas que desenvolvem software sob demanda e empresas que não tem software como seu core business mas usam software para se comunicar com seus clientes como, por exemplo, escolas, bancos e laboratórios clínicos.

Interessou? Então adquira sua cópia hoje mesmo!

Newsletter

Se você quiser receber artigos por email sobre startup, gestão de produtos e gestão de TI, digite seu endereço abaixo e aperte enter:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>