De onde vem o dinheiro para custear o começo de uma startup?

Na mídia lemos constantemente notícias do tipo startup X consegue Z milhões de investimento, mas como já expliquei antes, o que a mídia fala não é a regra, é a exceção. ficamos tentados a acreditar que o que sai na mídia é a regra e que, para ter sucesso, devemos perseguir a mesma métrica de sucesso. No caso das startup, o sucesso seria conseguir Z milhões de investimento, afinal toda startup que aparece na mídia consegue.

O infográfico abaixo serve para mostrar mais uma vez que o que a mídia fala não é regra, é exceção.

  • 95% das startup têm investimento dos próprios donos ou de amigos e família.
     
  • dinheiro próprio, de amigos ou de família representam 80% do total de dinheiro investido em statups.

startup-funding-infographic

Livro sobre gestão de produtos

Vc gosta do tema gestão de produtos de software? Quer se aprofundar mais no assunto? Escrevi um livro sobre o assunto, dividido em 5 grandes áreas:

  • Definições e requisitos
  • Ciclo de vida de um produto de software
  • Relacionamento com as outras funções
  • Gestão de portfólio de produtos
  • Onde usar gestão de produtos de software
Capa do Livro Gestão de Produtos

Esse livro é indicado não só para quem tem software como seu core business, como tb para empresas que desenvolvem software sob demanda e empresas que não tem software como seu core business mas usam software para se comunicar com seus clientes como, por exemplo, escolas, bancos e laboratórios clínicos.

Interessou? Então adquira sua cópia hoje mesmo!

Newsletter

Se você quiser receber artigos por email sobre startup, gestão de produtos e gestão de TI, digite seu endereço abaixo e aperte enter:


4 ideias sobre “De onde vem o dinheiro para custear o começo de uma startup?

  1. Olá, Joca, tudo bem? Entrei em contato com você pelo twitter. Gostaria de oferecer um artigo para o blog, para ver se você tem interesse em publicar.

    Sou editora da versão brasileira do Flipit, um portal de descontos online recém-lançado em 18 países pela Imbull, startup holandesa responsável pelos maiores sites de cupoons da Holanda e da Bélgica.

    O artigo teria cinco dicas para start-ups dadas por Jochem Vroom, o fundador da Imbull. Fundada há quatro anos, a Imbull hoje está em terceiro lugar no ranking de startups que mais crescem na Holanda e Vroom foi eleito uma das 25 pessoas mais influentes do e-commerce europeu.

    Há interesse? Posso enviar o artigo para você avaliar? Se sim, para qual e-mail? Obrigada e abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>