Como anda o ContaCal?

ContaCal foi o experimento de startup que iniciei em 2011 e que venho tocando até hoje nas minhas horas vagas. Foi um experimento para ver se era possível criar do zero, sem nenhuma marca forte por trás, um produto web que desse algum retorno.

Esse experimento acabou virando um livro, o “Guia da Startup: Como startups e empresas estabelecidas podem criar produtos web rentáveis“, meu primeiro livro, lançado em 2012, que acabou sendo também o primeiro livro da editora Casa do Código, startup criada pelo pessoal da Caelum para edição de livros de tecnologia que hoje conta com mais de 380 títulos.

Hoje, como parte do Apreendedorismo, uma iniciativa muito bacana da Locaweb, voltada aos Pequenos e Médios Empresários, abordando conteúdos de qualidade sobre Empreendedorismo Digital, apresentei minha palestra sobre o livro, onde conto como foi feito o ContaCal e como ele está hoje.

guia-da-startup-eventials-450

Se você tem curiosidade em saber como anda o ContaCal, a palestra foi gravada e está disponível lá na Eventials. Confere lá!

Livro sobre gestão de produtos

Vc gosta do tema gestão de produtos de software? Quer se aprofundar mais no assunto? Escrevi um livro sobre o assunto, dividido em 5 grandes áreas:

  • Definições e requisitos
  • Ciclo de vida de um produto de software
  • Relacionamento com as outras funções
  • Gestão de portfólio de produtos
  • Onde usar gestão de produtos de software
Capa do Livro Gestão de Produtos

Esse livro é indicado não só para quem tem software como seu core business, como tb para empresas que desenvolvem software sob demanda e empresas que não tem software como seu core business mas usam software para se comunicar com seus clientes como, por exemplo, escolas, bancos e laboratórios clínicos.

Interessou? Então adquira sua cópia hoje mesmo!

Newsletter

Se você quiser receber artigos por email sobre startup, gestão de produtos e gestão de TI, digite seu endereço abaixo e aperte enter:


2 ideias sobre “Como anda o ContaCal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>