1ª ProdConf

Ontem, dia 27/09, aconteceu em São Paulo o 1º Encontro Brasileiro de Gestão de Produtos de Software. Participaram mais de 50 pessoas e durante o dia tivemos palestras muito interessantes sobre os mais variados temas. Falamos um pouco sobre definições de gestão de produtos de software, design thinking, o dia-a-dia de gestão de produtos e o NPS, inovação, como usar conceitos de gestão de produtos em um software que não é produto, construção e desconstrução de hábitos, e fechamos o dia falando sobre marketing para empresas de software.

Também tomamos uma importante decisão! Como o nome “1º Encontro Brasileiro de Gestão de Produtos de Software” é um pouco longo, decidimos ali mesmo, durante o evento, renomeá-lo para “1ª ProdConf”. A decisão foi unânime! :-)

Estamos chamando de 1ª, pois temos a intenção de fazer mais eventos como esse. Além do conteúdo bastante interessante, a oportunidade foi excelente para reencontrar amigos, fazer novas amizades e trocar ideias e experiências. Acreditamos que é isso que mobiliza as pessoas a se deslocarem para participar desse evento. Tivemos até pessoas vindo de outras cidades e estados! Uberlândia, Rio Grande do Sul, Barueri, Bauru e Florianópolis foram algumas das cidades que ouvi.

Para quem não pode ir, ou para quem foi e quer rever as palestras, elas estão disponíveis na Eventials:

https://www.eventials.com/gerentedeprodutos/groups/1o-encontro-brasileiro-de-gestao-de-produtos-de-software

E pra quem quiser continuar a conversa, temos um grupo no Facebook com mais de 380 inscritos onde conversamos sobre o tema gestão de produtos de software, e onde surgiu a ideia de fazer esse evento. Se vc ainda não faz parte do grupo, é só pedir para participar:

https://www.facebook.com/groups/gerentedeprodutos

Até a próxima ProdConf! :-)

Livro sobre gestão de produtos

Vc gosta do tema gestão de produtos de software? Quer se aprofundar mais no assunto? Escrevi um livro sobre o assunto, dividido em 5 grandes áreas:

  • Definições e requisitos
  • Ciclo de vida de um produto de software
  • Relacionamento com as outras funções
  • Gestão de portfólio de produtos
  • Onde usar gestão de produtos de software
Capa do Livro Gestão de Produtos

Esse livro é indicado não só para quem tem software como seu core business, como tb para empresas que desenvolvem software sob demanda e empresas que não tem software como seu core business mas usam software para se comunicar com seus clientes como, por exemplo, escolas, bancos e laboratórios clínicos.

Interessou? Então adquira sua cópia hoje mesmo!

Newsletter

Se você quiser receber artigos por email sobre startup, gestão de produtos e gestão de TI, digite seu endereço abaixo e aperte enter:


Uma ideia sobre “1ª ProdConf

  1. Somos uma empresa incubada

    Para aqueles profissionais que procuram um prontuário eletrônico de pacientes gratuito, coneçam o Portal Saúde Direta (www.saudedireta.com.br). Este portal tem, além de um rápido e excelente prontuário de pacientes full web, acessível por qualquer dispositivo fixo ou móvel, tem também milhares de outras informações úteis para o dia a dia do profissional. Tem protocolos, algoritmos de tratamento, diretrizes médicas, medicamentos, fármacos, links de saúde, relação de laboratórios farmacêuticos, laboratórios de análises clínicas, e muito mais.

    O Portal Saúde Direta existe há 5 anos, ininterruptamente, e já tem mais de 3.000 profissionais cadastrados. Vale a pena conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>